(GR Morais / Cordino EC)
Após um mês de pré-temporada, o Cordino representante do Maranhão, está pronto para a partida contra o Vitória, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Mesmo desgastados pela longa viagem de Barra do Corda a Salvador, com direito a duas escalas em Teresina e Brasília, os atletas da Onça de Barra do Corda ainda fizeram uma última atividade no Fazendão, CT do Bahia, antes de entrarem em regime de concentração.
Na decisão diante do Vitória, o Cordino terá que lidar com várias baixas em seu ataque. Além de não conseguir regularizar os atacantes Kaká, Alan Maia e Casagrande, a Onça de Barra do Corda ainda teve que lidar com a situação do meia-atacante Edrean, que foi desligado do elenco por indisciplina. Mesmo nesse cenário adverso, o técnico Marcinho Guerreiro deve escalar o Cordino com três atacantes, tendo como destaque o experiente Ulisses.
Sem muito mistério, o time titular do Cordino para o jogo contra o Vitória conta com: Dida Tucuruí; Everton, Ronny Taperaçu, Gilmar Pitimbu e Eric Massara; Diego Teles, Recife e Paulo Victor; Chaveirinho, Felipinho e Ulisses.
Vitória e Cordino se enfrentam na noite desta quinta-feira (5), às 19h30, no Estádio Barradão. O vencedor avança para encarar Jacuipense ou Altos na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.